iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/09 - 16:56

Federação Paulista de Society comemora 20 anos

No Brasil existem federações de futebol society em 26 estados, sendo a Federação Paulista considerada a de melhor infra-estrutura

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Plenário da Câmara Municipal de São Paulo foi palco da comemoração dos 20 anos da Federação Paulista de Futebol Society (FPFS) na noite da última quinta-feira. Esportistas e dirigentes de clubes receberam diplomas com títulos de honra ao mérito pelos serviços prestados à entidade.

O evento, uma iniciativa do vereador Celso Jatene (PTB), contou com a presença do secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, do presidente da FPFS, Paulo Roberto Antunes, e personalidades diversas como Eduardo Anastasi, diretor geral do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera, onde está localizada a sede da FPFS.

“Esse é um esporte muito democrático. Todo mundo pode praticá-lo e um exemplo disso é que a chuteira de society é o segundo calçado esportivo mais vendido no Brasil”, comemorou Paulo Roberto Antunes, presidente da FPFS.

“Resolvemos homenagear pessoas que ajudaram a fortalecer o futebol society nesses 20 anos. Eles receberam um diploma de agradecimento porque foram essenciais para que o esporte se torne o que é hoje. Além de ser um motivo para reunir os amigos, é também uma modalidade que apresenta grandes campeonatos profissionais”, reforçou Celso Jatene.

No Brasil existem federações de futebol society em 26 estados, sendo a Federação Paulista considerada a de melhor infra-estrutura, com mais de 30 mil atletas registrados, cerca de 2 mil jogos por ano e aproximadamente 3,5 milhões de praticantes na Grande São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias