iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/09 - 13:17

Goleiro Rogério diz que Brasil está pronto para conquistar Mundial de futsal

O jogador disse que o time está muito mais maduro e experiente que a seleção brasileira do Mundial da Guatemala, em 2000

EFE

RIO DE JANEIRO - O goleiro Rogério elogiou a maturidade dos jogadores da seleção brasileira de futsal e disse que a equipe está focada na conquista do Mundial da categoria, entre 30 de setembro e 19 de outubro, no Rio de Janeiro e Brasília.

O atleta voltará a disputar a competição após oito anos. O jogador do Joinville afirmou que a equipe de hoje está muito mais madura e experiente que a seleção que defendeu o Brasil no Mundial da Guatemala, em 2000.

O goleiro afirmou que nomes da equipe atual que disputaram naquele torneio, como o próprio Rogério, o pivô Lenísio e o fixo Schumacher, eram ainda inexperientes.

"Nós éramos jovens e disputávamos nosso primeiro Mundial. Hoje o amadurecimento faz com que nos foquemos muito mais nos treinamentos e no que é nosso objetivo, que é o de conquistar essa competição", disse o jogador de 34 anos.

Rogério também prevê uma disputa acirrada pelo título mundial e ressaltou o desenvolvimento do esporte em países como Rússia e Portugal.

"O crescimento do futsal em países como a Rússia e Portugal é notável e não podemos nos esquecer dos rivais sul-americanos, que virão com uma vontade imensa de realizar um bom campeonato", disse.

O Brasil está no grupo A e vai estrear na competição no dia 30 de setembro, contra o Japão em Brasília. Na seqüência, será a vez de enfrentar Ilhas Salomão, Rússia e Cuba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias