iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/09 - 20:12

Djalma Santos visita treino da seleção de futsal
Durante a visita, os atletas brasileiros, acostumados a tirar fotos com os torcedores e fãs, tiveram seu momento de tietagem

Gazeta Esportiva

UBERLÂNDIA - O ex-jogador da seleção brasileira de futsal, Djalma Santos, visitou nesta quinta-feira a equipe nacional de futsal, que treina em Uberlândia (MG) para a disputa do Mundial da modalidade. Djalma foi campeão mundial de futebol em 1958 e 1962 quando o Brasil conquistou os títulos na Suécia e no Chile, respectivamente.

Considerado por vários especialistas como o maior lateral-direito da história do futebol mundial, ele encerrou a carreira aos 42 anos de idade, atuando pelo Atlético Paranaense.

Durante a visita, os atletas brasileiros, acostumados a tirar fotos com os torcedores e fãs, tiveram seu momento de tietagem com o ex-atleta de Palmeiras e Portuguesa.

"Foi, é e sempre será um ídolo-maior do futebol mundial. Muito honra a CBFS e a Seleção Brasileira de Futsal, receber a visita de tão ilustre companheiro de desporto", exclamou o presidente Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos.

Djalma aproveitou a visita para deixar uma lição aos jogadores. "Água demais mata a planta. Vocês precisam ter disciplina, confiar no trabalho que está sendo feito, assim como os dirigentes têm que confiar em vocês. Representar o Brasil é uma responsabilidade grande. Boa sorte e que vocês façam um excelente campeonato".

Para o técnico PC de Oliveira, a visita foi muito importante para o grupo. "Eu tenho 48 anos de idade, ou seja, quando eu nasci, esta grande personagem já era campeã mundial. Creio que esta tarde foi de bom aprendizado para todos nós".

Nesta quinta-feira, a seleção treinou em dois períodos e fez trabalhos físico, coletivo e recreativo. Para o goleiro Rogério o grupo segue bem focado. "Estamos na reta final, mas este trabalho vem sendo feito há quatro anos. Com certeza, o time vai estar muito bem preparado para a estréia". O bom clima entre os jogadores também foi destacado pelo atleta. "Estamos convivendo há tempos e o ambiente está excelente. Isto vai contribuir para a Copa".


Leia mais sobre: Futsal Djalma Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias