iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/09 - 14:02

Vela inicia planejamento para Olimpíada londrina

Vela é a modalidade com o maior número de medalhas olímpicas conquistadas para o Brasil, com 16 pódios

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O corpo técnico da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e a diretoria da entidade abriram dois dias de discussões, nesta quinta-feira, para definir o projeto olímpico brasileiro para os Jogos de Londres-2012. Além da programação olímpica, o grupo também fará uma avaliação dos resultados obtidos pela seleção em 2008 e definirá as ações para a próxima temporada.

"Este encontro é muito importante para determinarmos as ações para as próximas olimpíadas, rediscutir as relações entre os técnicos, atletas e a Confederação e avaliarmos criticamente a preparação de nossa equipe no último ciclo olímpico e nos Jogos de Pequim", destacou o coordenador técnico da entidade, Walter Böddener. Os encontros definirão as prioridades na utilização de recursos humanos e financeiros e o calendário a ser seguido no ano que vem.

Modalidade com o maior número de medalhas olímpicas conquistadas para o Brasil com 16 pódios, a vela conquistou duas medalhas nos Jogos da China: prata com a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada, na Star, e bronze com Fernanda Oliveira e Isabel Swan no 470. O maior medalhista olímpico da modalidade é Torben Grael com cinco pódios, sendo dois ouros. Scheidt aparece logo depois com quatro medalhas, sendo dois títulos olímpicos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias