iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/09 - 10:06

COI define Comissão para avaliar as 4 cidades candidatas

Membros da Comissão estarão em Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão), Rio de Janeiro e Madri (Espanha)

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Nesta quinta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que definiu a Comissão Avaliadora responsável por visitar todas as cidades que aspiram à sede das Olimpíadas de 2016. Os membros da Comissão estarão em Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão), Rio de Janeiro e Madri (Espanha).

“A Comissão de avaliação realiza um importante papel para julgar a capacidade das cidades que se candidataram a receber os Jogos de 2016”, explicou o presidente do COI, Jacques Rogge.

A marroquina Nawal El Moutawakel, ex-presidente do grupo que elegeu Londres sede dos Jogos das Olimpíadas de 2012 e campeã olímpica nos 400m com barreiras em Los Angeles-1984, será o líder da Comissão que avaliará as estruturas de cada candidata. “Teremos o difícil trabalho de verificar o potencial de quatro cidades altamente capacitadas para receber uma Olimpíada”, falou a ex-atleta.

A Comissão começará seus trabalhos no segundo semestre de 2009 e poderão entregar um relatório com as impressões dos membros do grupo até setembro do mesmo ano, já que a cidade sede será anunciada em 2 de outubro de 2009.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias