iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/09 - 17:06

Renata/Talita e Shaylyn/Agatha se enfrentam no Guarujá
A primeira dupla brasileira a garantir vaga nas oitavas-de-final foi Ana Paula e Shelda, líderes do Circuito Mundial

Agência Estado

GUARUJÁ - A chave feminina da etapa do Guarujá, do Circuito Mundial de vôlei de praia começou nesta quarta-feira. E o Brasil já garantiu ao menos uma dupla nas quartas-de-final no litoral paulista, já que Shaylyn e Agatha e Renata e Talita vão se enfrentar nas oitavas-de-final nesta quarta-feira.

Além disso, outras três duplas se classificaram para esta fase.

A primeira dupla brasileira a garantir vaga nas oitavas-de-final foi Ana Paula e Shelda, líderes do Circuito Mundial. A parceria, que precisa apenas do terceiro lugar no Guarujá para conquistar o título da temporada sem depender de tropeços de Renata e Talita, não precisou jogar na primeira rodada, já que apenas 30 duplas disputam a etapa brasileira.

Na segunda rodada, as brasileiras bateram as austríacas Rimser e Jirak por 2 sets a 1 (19/21, 21/7 e 16/14), em 43 minutos. Nesta quinta, elas enfrentarão as italianas Gioria e Momoli.

As irmãs Maria Clara e Carolina também não participaram da primeira rodada no Guarujá. No único compromisso do dia, elas derrotaram Zumkehr e Graessli, da Suíça, por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/16 e 15/11. Nas oitavas, as brasileiras duelarão com Cris e Andrezza, brasileiras que representam a Republica da Geórgia no Circuito Mundial.

Semifinalistas nos Jogos Olímpicos de Pequim, Renata e Talita venceram Taiana e Elize Maia por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). Na segunda partida, passaram por Lehmann e Sude, da Alemanha, pelo mesmo placar, com parciais de 21/13 e 21/16. Nas oitavas-de-final, elas terão pela frente as compatriotas Ágatha e Shaylyn.

As duas também venceram dois confrontos nesta quinta. Na primeira rodada, Ágatha e Shaylyn passaram por Lessard e Martin, do Canadá, por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 13/21 e 15/10. No segundo jogo, venceram as alemãs Holtwick e Semmler, também por 2 a 1, com parciais de 21/18, 20/22 e 15/9.

Larissa e Vivian, que jogam juntas pela primeira vez no Guarujá, também encerraram o primeiro dia com duas vitórias. A dupla não precisou disputar a partida inicial da etapa brasileira já que a dinamarquesa Vestergaard sentiu dores na perna esquerda e não pôde entrar na quadra ao lado de sua parceira Andreasen. Na segunda rodada, as brasileiras não tiveram dificuldades para bater as Maria Elisa e Val por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). Nas oitavas, elas duelarão com Banck e Gunther, da Alemanha.

Antes da derrota para Larissa e Vivian, Maria Elisa e Val haviam passado fácil pelas norte-americanas Lombardi e Valerian 2 sets a 0 (21/5 e 21/4). Na repescagem, elas terão pela frente Taiana e Elize Maia, que após perderem para Renata e Talita se recuperaram e bateram Gschweidl e Hansel, da Áustria, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 23/21.

Sandra Pires e Leila entraram em quadra apenas uma vez nesta quarta-feira. Na primeira rodada, foram derrotadas por Rimser e Jirak, da Áustria, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18), em 35 minutos. A dupla não participou da segunda rodada e avançou direto para a repescagem, onde enfrentará, nesta quinta, as suíças Zumkehr e Graessli.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias