iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/09 - 16:06

Nuzman parabeniza delegação brasileira nos Jogos Paraolímpicos

O Brasil encerrou sua participação na competição com 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e mais 17 de bronze

EFE

RIO DE JANEIRO - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, enviou nesta quarta-feira uma mensagem parabenizando os atletas brasileiros pela participação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

O Brasil encerrou sua participação na competição com 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e mais 17 de bronze. Com o resultado, o país ficou em nono lugar no quadro de medalhas.

A mensagem de Nuzman foi destinada a Vital Severino Neto, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Na nota, o COB congratula o CPB "pelos magníficos resultados obtidos nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, nos quais o Brasil obteve a melhor colocação no quadro geral de medalhas em toda a história da competição".

O presidente do COB também ressaltou o desenvolvimento do esporte paraolímpico do Brasil e qualificou de "memoráveis" os momentos protagonizados pelos atletas do país.

"Nestes Jogos Paraolímpicos, constatamos a evolução qualitativa do esporte paraolímpico brasileiro, que vem sendo alcançada nestes últimos anos em virtude do exemplar trabalho do CPB, aliado à dedicação, determinação e garra dos atletas e de suas comissões técnicas", disse.

"Foi um privilégio para toda comunidade esportiva de nosso país testemunhar os gloriosos e memoráveis momentos de superação e amor ao esporte protagonizados pelos atletas brasileiros, que ficarão para sempre eternizados em nossas lembranças", completou.

Em comunicado, o COB afirmou que vai homenagear os melhores atletas paraolímpicos na festa do Prêmio Brasil Olímpico, em dezembro, no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias