iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/09 - 20:16

Goleiro Rogério espera mundial competitivo no futsal
Para o arqueiro de 34 anos, forças emergentes no esporte podem surpreender; seleção treina no interior mineiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O experiente goleiro Rogério, da seleção brasileira de futsal, advertiu o torcedor, nesta quarta-feira, para não esperar facilidades na Copa do Mundo de Futsal, que será realizada no Brasil a partir do dia 30 de setembro. Para o arqueiro de 34 anos, forças emergentes no esporte podem surpreender.

“O crescimento do futsal em países como a Rússia e Portugal é notável e não podemos nos esquecer dos rivais sul-americanos que virão com uma vontade imensa de realizar um bom campeonato”, analisou.

De acordo com Rogério, no entanto, a equipe brasileira é madura e fortalecida, em relação ao último mundial disputado pelo goleiro, em 2000, na Guatemala. “Nós éramos jovens e disputávamos nossa primeira Copa do Mundo. Hoje, o amadurecimento faz com que nos foquemos muito mais nos treinamentos e no que é nosso objetivo, que é o de conquistar essa competição”, finalizou.

Seleção segue treinando firme
Nesta quarta-feira, a equipe brasileira que irá disputar a Copa do Mundo realizou treinamento em dois períodos, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais. Nas duas partes do treinamento, o técnico PC de Oliveira realizou treinamentos coletivos, além de exercícios físicos e recreativos.

“Os treinos estão bem competitivos. O grupo está focado e conversando bastante para fazer ajustes. Sabemos da força deste elenco”, analisou o ala Ari.

Na quinta-feira, o time brasileiro dará prosseguimento às atividades de preparação para o Mundial, que será disputado nas cidades de Brasília e do Rio de Janeiro. No próximo sábado, dia 20, o Brasil faz amistoso, às 10h, contra a seleção do Egito.


Leia mais sobre: futsal Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias