iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/09 - 18:30

Luta por título inédito pode tirar tricampeão da vela de Londres-2012
Assim como ele, a Inglaterra também nunca teve um campeão da America's Cup, ainda envolta por mistério

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Com três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, o iatista inglês Ben Ainslie pode abrir mão de competir nos Jogos de Londres-2012. O motivo é seu desejo de conquistar o único título que ainda não possui em seu currículo: o da America's Cup. Assim como ele, a Inglaterra também nunca teve um campeão da disputa.

"A America's Cup é o maior objetivo que me resta agora. É difícil perder a oportunidade de competir nas águas de sua própria casa em 2012. Mas muita coisa pode acontecer até lá, são quatro anos. Vamos ver quando e onde a próxima America's Cup será disputada".

A realização da disputa oceânica tornou-se um mistério por causa de disputas judiciais. Desde a última temporada, a embarcação norte-americana Oracle e a suíça Alinghi, atual bicampeã, brigam na Justiça. O barco europeu é acusado de infringir o regulamento da regata, que tem mais de 100 anos de criação.

Por causa do impasse em torno do calendário deste ano, a Louis Vitton, tradicional patrocinadora do evento, lançou o Pacific Series no mesmo formato da America's.

Enquanto espera uma definição sobre o assunto, Ainslie concentra sua preocupação no destino que seu país dará à realização dos Jogos. "Certamente a Olimpíada é aproveitada politicamente. Eu não acho que seja o caso no Reino Unido, mas nós podemos ver o que acontece. Vai ser uma vergonha se priorizarem propósitos políticos porque é a oportunidade de um grande espetáculo esportivo".

Em Pequim, no último mês de agosto, o inglês conquistou sua terceira medalha de ouro na classe Finn. Para ele, este foi o ponto alto em sua carreira. "A realização de conquistar três ouros consecutivos é realmente excelente. Como atleta, você sabe que tem um tiro a cada quatro anos, se você tiver sorte suficiente de ter mais de um e aproveitar é o que dá uma grande sensação de alívio pelo trabalho feito".


Leia mais sobre: Ben Ainslie iatismo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias