iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/09 - 18:34

Ciço aposta em equilíbrio do Brasil para conquistar Mundial de futsal
Para o jogador, o Brasil não pode se esquecer de suas raízes: habilidade e o talento individual dos jogadores

Gazeta Esportiva

UBERLÂNDIA - O fixo Ciço, considerado um dos melhores marcadores do futsal mundial, disse nesta terça-feira que o equilíbrio da seleção brasileira será o fator chave para a equipe conquistar mais uma vez a Copa do Mundo de futsal. Para o jogador, o Brasil não pode se esquecer de suas raízes, que são a habilidade e o talento individual dos jogadores.

“Não adianta fugirmos de nossa característica. A improvisação é uma característica que eles não contam tanto como nós. E não há vídeo que assistam que mostre a característica de cada jogador brasileiro, pois sempre buscamos improvisar em algum momento de que eles não contam tanto”, falou Ciço, que aposta na marcação.

“Nossos melhores ataques começam pela defesa. Roubando uma bola, contamos com o contra ataque e os adversários fora de posição. A marcação será primordial dentro deste contexto”, finalizou.

A Copa do Mundo de futsal ocorrerá no Brasil entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro. Os adversários dos brasileiros na primeira fase serão o Japão, no dia 30, Ilhas Salomão, em 2 de outubro, Rússia, no dia 4 e Cuba, em 8 do mesmo mês.


Leia mais sobre: futsal Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias