iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/09 - 14:45

Brasil é 7º no salto em distância e no lançamento de disco

Medalha de ouro ficou com o alemão Wojtek Czyz, da F42, que terminou com 1.101 pontos após um salto de 6m50

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - André Luiz Oliveira encerrou sua participação na prova do salto em distância nas Paraolimpíadas de Pequim na sétima colocação da classe F42-44. Nesta terça-feira, ele saltou 6,17m, acumulando 957 pontos.

Por sua vez, a medalha de ouro ficou com o alemão Wojtek Czyz, da F42, que terminou com 1.101 pontos após um salto de 6m50, novo recorde mundial. Em segundo lugar ficou o japonês Atsushi Yamamoto (F42), que somou 989 pontos. O pódio foi completado pelo norte-americano Casey Tibbs, da classe F44, que fez 988 pontos.

Nas disputas de atletismo, algumas provas contam com mais de uma categoria. Assim, os vencedores são definidos por meio de uma pontuação, que é feita, no caso do salto em distância, a partir da melhor distância saltada pelo atleta e pela sua categoria.

Lançamento de disco - Roseane Santos também terminou em sétimo lugar na prova do lançamento de disco das Paraolimpíadas de Pequim. Ela lançou 30m71 na quarta tentativa, enquanto a primeira colocada, a nigeriana Njideka Eucharia Iyiazi, conquistou a marca de 35m21.

As outras medalhistas foram a búlgara Stela Eneva (34m58), com a prata, e a algeriana Nadia Medjemedj (28m74), que terminou em terceiro lugar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias