iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/09 - 17:10

Apesar de ataque, queniano garante presença em Londres

Campeão olímpico da maratona sofreu tentativa de assalto a sua residência, mas correrá a meia na Inglaterra

Gazeta Esportiva

NAIRÓBI (Quênia) - Mesmo ainda abalado após o ataque feito a sua residência na última sexta-feira, o queniano Sammy Wanjiru confirmou participação na Meia-maratona de Londres. A prova será disputada no próximo dia 5 e é uma das principais no calendário de meias-maratonas do mundo.

Na semana passada, dez homens armados invadiram a casa de Wanjiru, em Nairóbi, procurando dinheiro e objetos de valor. No momento do ataque, a mulher do corredor e outros parentes estavam na residência. Em um momento de distração dos invasores, a mulher dele conseguiu acionar o alarme e o grupo teve de fugir sem levar nada nem deixar feridos.

"Soubemos que nada foi roubado e já oferecemos nossa solidariedade e apoio a Sammy e sua família através de seu agente", disse o diretor de comunicações da prova, David Hart.

Aos 21 anos, Wanjiru se destacou nos Jogos Olímpicos de Pequim, vencendo a prova com um novo recorde olímpico no tempo de 2h06min32. Ele também é o atual campeão da Maratona do Quênia, quando enfrentou alguns dos principais nomes da modalidade na disputa.


Leia mais sobre: Sammy Wanjiru Meia-maratona de Londres

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias