iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/09 - 17:26

Maratona beneficente tem revezamentos em Interlagos e Brasília

Ayrton Senna Racing Day terá versões nos autódromos de Brasília, dia 19/10, e Interlagos, em 16/11

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Pela primeira vez a ser realizada em duas capitais, São Paulo e Brasília, a maratona Ayrton Senna Racing Day chega à sua quinta edição e já está com as inscrições abertas. As provas serão disputadas em forma de revezamento por equipes divididas entre homens e mulheres, que contarão com duas, quatro ou oito pessoas para percorrer 42,2 quilômetros.

Em São Paulo, no autódromo de Interlagos, a prova acontecerá em 16 de novembro, enquanto na capital federal será no dia 19 de outubro, no autódromo Internacional de Brasília.

O intuito da prova, além de promover o esporte, é ajudar os projetos educacionais que o Instituto Ayrton Senna desenvolve. Toda a renda arrecadada pela corrida será revertida para as ações. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ayrtonsennaracingday.com.br.

"Ações como as maratonas ajudam a divulgar as atividades da instituição, aumentar os recursos e envolver as pessoas no nosso trabalho", afirmou a diretora-executiva do Instituto Ayrton Senna, Margareth Goldenberg.

Em 2007, o evento contou com mais de 5 mil corredores, em São Paulo. Já para este ano, a expectativa é repetir o número na capital paulista e reunir cerca de 2.500 atletas na prova de estréia em Brasília.


Leia mais sobre: Ayrton Senna Racing Day maratona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias