iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/09 - 16:22

Jura termina em terceiro o Ironman 70.3
Embora esteja focado nas provas de distância olímpica, Juraci Moreira não decepcionou na etapa brasileira

Gazeta Esportiva

PENHA - Neste domingo, na cidade catarinense de Penha, em Santa Catarina, Jura foi o terceiro colocado, chegando atrás somente de Igor Amorelli e do argentino Oscar Galindez.

Juraci cruzou a linha de chegada, após 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida, em 3h59min53, depois de liderar o percurso em alguns instantes .Na prova de natação, ele ficou entre os primeiros colocados e liderou o ciclismo até o quilômetro 20. 'A prova foi bem bacana, achei bom o meu resultado, pois o Galindez e o Igor pedalaram muito forte. Fiquei satisfeito, porque só treinei duas semanas para esta prova', comemorou Jura, que abriu mão da vaga ao Mundial da distância, em novembro, nos Estados Unidos.

'Minha prioridade ainda é o olímpico e as distâncias mais longas só de vez em quanto, como treino', explicou. 'Depois da Olimpíada de Londres-2012, com certeza, vou investir no 70.3 e, quem sabe, buscar o título mundial. É um circuito que está crescendo muito, com boa premiação e muito valorizado. É uma distância que quero me especializar, mas até 2012 pretendo fazer um meio por ano, como treinamento', completou.

Depois da participação em santa Catarina, Jura voltará a competir neste domingo. Ele encarará a quinta etapa do Troféu Brasil de Triatlo, a ser realizada em Santos. A prova conta com distâncias olímpicas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias