iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/09 - 15:52

Hernandes volta à briga por mais uma olimpíada

Judoca conquistou o título do Troféu Brasil, em Porto Alegre, superando Rodrigo Artilheiro, por ippon, na final

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Representate brasileiro na categoria pesado nos Jogos de Atenas-2004, Daniel Hernandes voltou à briga por uma vaga na equipe nacional nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No último final de semana, ele conquistou o título do Troféu Brasil, em Porto Alegre (RS), superando Rodrigo Artilheiro, por ippon, na final.

Com este resultado, ele confirmou seu nome na primeira seletiva olímpica, dia 1º de novembro.

“Estou muito feliz por esse título. Mesmo enfrentando adversários complicados, lutei muito bem e consegui encaixar os meus golpes”, comemora o judoca, que venceu quatro adversários para conquistar o título. “Peguei a chave mais difícil do torneio. Todos eram atletas muito bons e estavam bem preparados. Isso só valorizou ainda mais a minha conquista”.

Ele volta a competir no próximo sábado, disputando o Campeonato Paulista, no ginásio da Hebraica. “Estou bastante motivado para esse torneio. Gosto de disputar competições seguidas para não perder o ritmo”. A preocupação com o ritmo é justificada, dia 30 ele embarca com a seleção para Tóquio, no Japão, onde disputará o Mundial por Equipes, a partir do dia 5 de outubro.

“Espero representar muito bem o Brasil nessa competição. Além disso, é uma boa oportunidade para me firmar na seleção”, completa.


Leia mais sobre: Daniel Hernandes Troféu Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias