iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/09 - 22:58

Após fracasso em Pequim, Derly vence Troféu Brasil
Com a vitória, judoca garantiu presença no primeiro ciclo de seletivas para a Olimpíada de 2012

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O judoca brasileiro João Derly, bicampeão mundial da categoria meio-leve, foi campeão do VII Troféu Brasil, que foi disputado no último final de semana, em Porto Alegre. Com a vitória, Derly, que competiu pela Sogipa, garantiu presença no primeiro ciclo de seletivas para a Olimpíada de 2012, em Londres.

“Foi muito bom voltar a lutar na Sogipa, já fazia dois anos que eu não lutava aqui e voltar a sentir esse calor da torcida é sensacional. Esse lugar e essa torcida me dão força”, afirmou o judoca. “O título serviu para levantar a moral e, agora, vou com tudo para o Mundial por equipes no mês que vem”, completou.

Derly venceu com facilidade os primeiros quatro combates da competição, derrotando os adversários por ippon. No confronto final, o adversário Benito Mussoline, da FTC, conseguiu resistir até o tempo extra, sendo derrotado apenas por decisão dos juízes.

A partir do dia 5 de outubro, João Derly integrará a equipe brasileira que disputará o Mundial de Equipes, na cidade de Tóquio, no Japão.


Leia mais sobre: João Derly judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias