iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/09 - 16:52

Após bronze em Pequim, Fernanda e Isabel desfazem parceria

Dupla medalhista na classe 470 vai se separar para participarem de outras categorias na vela

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois da bem sucedida campanha olímpica em Pequim-2008, a parceria formada pelas velejadoras Fernanda Oliveira e Isabel Swan, terceira colocada nos Jogos chineses na classe 470, não estará mais junta no próximo ciclo olímpico, quando cada uma das atletas seguirá rumos diferentes na vela. A timoneira Fernanda permanecerá atuando na classe 470, enquanto a proeira Isabel manifestou desejo de velejar no leme, o que a fez decidir mudar de classe.

“Ela me disse que precisava evoluir mais como velejadora”, contou Fernanda, que concorda com os motivos da ex-companheira. “É importante para a Isabel evoluir tecnicamente. É natural”, completou.

Se Isabel decidiu sair da classe 470 para assumir o leme em novas categorias, Fernanda não pretende modificar a carreira. “Eu precisava de alguém que se dedicasse integralmente à classe. Não houve nada de briga”, esclareceu a administradora de empresas, que permanecerá treinando com o técnico Paulo Ribeiro, que têm como objetivo realizar uma nova campanha olímpica na classe 470 para, ‘se possível, trazer o ouro’.

Agora, Fernanda está à procura de uma nova proeira para a dupla e o nome mais cotado para assumir o posto é o da catarinense Larissa Juk, porém, as duas ainda estão em conversação e Fernanda também analisará outras opções. Já Isabel provavelmente seguirá para a classe Laser Radial, em que competirá sozinha no barco.


Leia mais sobre: Vela Pequim 2008

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

fernanda oliveira isabel swan

BOM ENQUANTO DUROU
Fernanda Oliveira e Isabel Swan iniciaram a parceria em 2006, pensando nas Olimpíadas

Topo
Contador de notícias