iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/09 - 09:54

Terezinha Guilhermina fatura o bronze nos 400m

Com o tempo de 57s02, brasileira ficou em terceiro e conquistou sua segunda medalha na Paraolimpíada de Pequim

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Depois do ouro histórico de Lucas Prado, o atletismo brasileiro obteve na madrugada deste sábado a sua oitava medalha no atletismo nas Paraolimpíadas de Pequim. Terezinha Guilhermina alcançou o bronze nos 400 m da categoria T12, para atletas com deficiência visual. A sua classe original, T11, não é oferecida na competição.

A velocista terminou a prova em 57s02 para obter a sua segunda medalha na capital chinesa, já que ficou com a prata nos 100m da categoria T11. Neste sábado, começou a prova impondo um ritmo muito forte e liderou a prova nos primeiros 100 metros, mas caiu de produção após percorrer metade do percurso.

O bronze, porém, deixou a atleta brasileira satisfeita e otimista para buscar o ouro nos 200 metros. “Estou muito feliz com o resultado. Essa é a prova que eu mais gosto, pois exige tudo de mim. Eu já tenho a prata e o bronze agora falta o ouro", afirmou ela, admitindo que perde um pouco na T12 pelo fato de as rivais enxergarem um pouco.

Mesmo sem ter largado bem, a francesa Assia El'Hannouni fez uma prova de recuperação e ficou com o ouro nos 400m da categoria T12, cravando o tempo de 55s06. A ucraniana Oxana Botuchuk conquistou a prata, terminando em 55s88. Com o bronze, Guilhermina garantiu ao Brasil a sua 30ª medalha nas Paraolimpíadas.

Leia mais sobre: Paraolimpíada Teresina Guilhermina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias