iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/09 - 06:10

Lucas Prado leva o ouro nos Jogos Paraolímpicos

Brasileiro leva segunda medalha dourada em Pequim e ainda consegue abaixar o recorde mundial dos 200m

Gazeta Esportiva


PEQUIM (China) - Depois de bater o recorde mundial e conquistar a medalha de ouro nos 100m da categoria T11 (cegos totais) do atletismo das Paraolimpíadas de Pequim, o brasileiro Lucas Prado fez história ao repetir a dose na madrugada deste sábado, na prova dos 200m. O atleta mais rápido dos Jogos completou a prova em 22s48, baixando a marca mundial de 22s70, que já lhe pertencia, e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Outro brasileiro na disputa, Daniel Silva chegou a ocupar a terceira posição logo após a largada, mas não manteve o ritmo e terminou no quarto lugar.

A prata dos 200m foi para o angolano José Armando com o tempo de 22s70 e o bronze ficou com o cubano Arian Iznaga, com 22s79. O ouro de Lucas Prado foi o 11º do Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim e a sétima medalha do país nas disputas de atletismo na capital chinesa.

"É uma grande satisfação colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. O grande prazer da vitória é saber que você estava bem treinado para isso", festejou Lucas Prado, que confessou que não parou de correr até o seu guia avisá-lo que havia levado o ouro e batido o recorde mundial.


Leia mais sobre: Paraolimpíada Lucas Prado

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

lucas prado

Melhor do mundo
Lucas Prado se ajoelha ao lado do placar que mostra seu novo recorde mundial

Topo
Contador de notícias