iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/09 - 20:51

Calor de Uberlândia é aliado da seleção na preparação ao Mundial de futsal
O calor, aliado à baixa umidade relativa do ar desta época do ano em Uberlândia, são similares ao clima que será encontrado na capital federal

EFE

BELO HORIZONTE - A seleção brasileira, anfitriã do Mundial de futsal deste ano, vem realizando sua preparação em Uberlândia e a comissão técnica afirmou que a escolha pela cidade mineira se deu por conta da semelhança com o clima de Brasília, palco dos jogos da equipe na primeira fase do torneio.

O calor, aliado à baixa umidade relativa do ar desta época do ano em Uberlândia, são similares ao clima que será encontrado na capital federal.

Marcos Sorato, auxiliar-técnico do Brasil, disse que estes fatores não são determinantes para o período de treinamento, mas podem ser um trunfo para a equipe anfitriã.

"Faz diferença. Por isto vamos buscar simular os horários e a rotina que teremos durante o Mundial. Claro que é apenas um dos fatores que fazem parte de toda a programação de treinos preparatórios", disse.

Os primeiros jogadores se apresentaram na última sexta, quando a temperatura era de 34 graus e a umidade relativa do ar estava em torno de 20%.

Sorato admitiu que a adaptação é importante, principalmente, para os atletas que não estão acostumados a este tipo de clima.

"Quem não está acostumado, sente os efeitos. O nariz fica seco e a respiração fica mais complicada", disse.

O Brasil está no grupo A e vai estrear na competição no dia 30 de setembro, contra o Japão em Brasília. Na seqüência, será a vez de enfrentar Ilhas Salomão, Rússia e Cuba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias