iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/09 - 16:43

Evento reúne importantes nomes do judô nacional

Competição reunirá nomes como o bicampeão mundial de meio-médios João Derly e o medalhista olímpico Carlos Honorato

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Menos de um mês depois do final das Olimpíadas de Pequim, os judocas brasileiros já estão de volta aos tatames. Neste final de semana, em Porto Alegre, acontecerá o Troféu Brasil de judô, que contará com alguns dos principais nomes da modalidade no País.

Os vencedores de cada categoria desta competição se classificarão para o primeiro processo seletivo para as Olimpíadas de Londres-2012.

O evento reunirá nomes como o bicampeão mundial de meio-médios João Derly, o medalhista olímpico dos meio-pesados Carlos Honorato, além dos campeões dos Jogos Pan-americanos, a meio-médio Vânia Ishii e o pesado Daniel Hernandes.

'Estou animado para lutar no Troféu Brasil e treinei firme para isso. Sei que terei adversários fortes no meio-pesado, que é uma das categorias mais importantes do judô brasileiro', falou o consciente Carlos Honorato, prata nos Jogos de Sydney-2000.

Com um grande número de atletas inscritos, o presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Paulo Wanderley, acredita que isso é reflexo da fase por que passa o judô brasileiro. 'A cada ano os eventos vão se consolidando no nosso calendário e com o Troféu Brasil não é diferente. Este recorde de inscritos reflete o bom momento que o judô brasileiro atravessa', falou.


Leia mais sobre: judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias