iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/09 - 07:55

Daniel Dias leva mais uma prata na natação paraolímpica
Brasileiro ficou em segundo lugar nos 100m peito, classe SB4, e conquistou a sétima medalha em Pequim

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico


PEQUIM (China) - Daniel Dias é sinônimo de medalha para o Brasil na Paraolimpíada de Pequim. Mais uma vez ele caiu na piscina do Cubo D'água e saiu com um lugar garantido no pódio. Nesta sexta, Dias ficou em segundo lugar nos 100m peito, classe SB4, e garantiu a prata.

Até agora o brasileiro já garantiu sete medalhas nos Jogos da China. Ele nadou oito provas e só não ficou entre os melhores no revezamento 4x100m de 34 pontos, quando ajudou o Brasil a ficar na quarta colocação. Daniel Dias já é ouro nos 100m e 200m livre, classe S5; 200m medley, classe SM5 e nos 50m costas, classe 50m costas, classe S5. Além disso, foi prata nos 50m borboleta, classe S5, e nesta sexta, nos 100m peito. Para completar, ainda foi bronze com o revezamento 4x50m livre de 20 pontos.

Na prova desta sexta, Daniel Dias estabeleu o seu melhor tempo, com 1m40s39, mas ficou atrás do espanhol Ricardo Ten, que nadou em 1m36s61 e marcou novo recorde mundial. A medalha de bronze foi para Moises Fuentes, da Colômbia, com o tempo de 1m42s04.

Depois da conquista, Daniel disse, em entrevista ao canal Sportv, que ficou feliz com seu tempo, mas que já estava sentindo o cansaço de nadar todos os dias.

Agora o melhor brasileiro da Paraolimpíada, que também é recordista de medalhas de ouro no Parapan, com oito, ganha um folga. Ele só volta para a piscina no Cubo D'água no dia 15, último dia de provas da natação, para buscar mais medalhas no 50m livre, classe S5, e no revezamento 4x100m medley de 34 pontos.

A natação é o esporte que mais rendeu medalhas para o Brasil - são 11 até o momento. Além das sete conquistas de Daniel Dias (entre elas um revezamento), o País somou dois ouros e uma prata com André Brasil e uma prata com Phelipe Andrews Rodrigues.

Danielson é sétimo nos 100m peito
Outro brasileiro que caiu na água nesta sexta foi Danielson Santos. Ele nadou os 100m peito na categoria SB6 e terminou com a sexta colocação, com o tempo de 1m36s31.

O ouro foi para o Alexey Fomenkov, que conseguiu assumir o primeiro lugar nos metros finais e surpreendeu o britânico Gareth Duke, ex-recordita mundial e grande favorito. Fomenkov termirou a prova em 1m27m22 e ficou com o novo recorde mundial. Com 1m28s20, Duke saiu com a prata. Outro britânico, Matt Whorwood, faturou o bronze ao bater em 1m29m96.


Leia mais sobre: Daniel Dias Paraolimpíada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

daniel dias

Nosso Michal Phelps
Daniel dias, dono de sete medalhas em Pequim, cumprimenta Ricardo Ten, ouro nos 100m peito

Topo
Contador de notícias