iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/09 - 14:19

Prata em Pequim dá a Sheidt e Prada a vice-liderança no ranking

Sheidt e Prada somam 5.447 pontos e são superados apenas pelos atuais campeões mundiais, com 5.515 pontos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após as Olimpíadas de Pequim, em que ficaram com a prata na classe Star, os velejadores Robert Sheidt e Bruno Prada assumiram a vice-liderança do ranking mundial da classe. A lista atualizada foi divulgada nesta quinta-feira pela Federação Internacional de Vela (Isaf) e mostrou a recuperação da parceria brasileira, que estava na sexta colocação.

Sheidt e Prada somam 5.447 pontos e são superados apenas pelos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zucki, atuais campeões mundiais e quartos colocados nas Olimpíadas, com 5.515 pontos. O terceiro lugar está com a dupla suíça Flávio Marazzi e Enrico de Maria, que soma 5.445 pontos e foi quinta colocada nos Jogos chineses.

'Em função da Olimpíada, abrimos mão este ano de algumas competições importantes, que nos custaram pontos no ranking', lembrou Scheidt. 'A segunda colocação, porém, é muito honrosa, ainda mais numa classe tão competitiva como a Star”, ponderou.

O proeiro Bruno Prada também lembrou as competições que deixaram de competir. 'Se tivéssemos disputado um torneio a mais em Miami e o Europeu da Hungria, certamente terminaríamos o ano na liderança', lamentou. 'A preparação para a Olimpíada foi o nosso critério de calendário este ano e não o ranking', explicou.

Ainda este ano, os velejadores disputarão a Regata Banco do Brasil, no dia 11 de outubro, em Brasília, além da Semana de Vela do Rio, de 17 a 19 de outubro, e o Troféu Royal Thames, de 20 a 23 de novembro, também no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre: Robert Sheidt Bruno Prada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias