iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/09 - 17:09, atualizada às 18:26 11/09

Ouro em Pequim, Bolt aceita convite para treinar no Real Madrid

Recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos passará um dia ao lado de alguns dos seus ídolos, como van Nistelrooy

EFE

MADRI (Espanha) - O velocista jamaicano Usain Bolt, um dos grandes nomes dos Jogos Olímpicos de Pequim, aceitou o convite para treinar no Real Madrid durante um dia.

O campeão olímpico e recordista mundial dos 100m e 200m rasos aceitou o convite feito pelos dirigentes espanhóis e deixou clara a sua admiração pelo clube de Madri. "Definitivamente, irei para lá. Acho que Raúl e Van Nistelrooy são alguns dos maiores artilheiros de sempre", disse.

Bolt passará um dia no centro de treinamento do Real, onde irá conhecer as instalações e também participará de um treino com a equipe principal do clube merengue.

O homem mais rápido do mundo, inclusive, afirmou ser um antigo admirador do atacante holandês Ruud van Nistelrooy. "Acompanho van Nistelrooy desde quando ele atuava pelo Manchester United", disse Bolt ao site do prêmio Laureus.

Recorde em Pequim poderia ser maior
Um estudo norueguês, conduzido pelo, do Instituto de Astrofísica Teórica da Universidade de Oslo, na Noruega, afirmou que o jamaicano Usain Bolt poderia ter corrido os 100 metros rasos na Olimpíada de Pequim em 9s55.

O estudo, intitulado New Scientist, foi publicado nesta quinta-feira pelo jornal inglês The Guardian , e tomou como base as imagens de televisão e estudos da carreira de Bolt, comparado ao desempenho do medalhista de prata na prova, Richard Thompson, de Trinidad e Tobago.

Bolt, de 22 anos, correu os 100 metros em 9s69, batendo seu próprio recorde, que era de 9s72, mas desacelerou no final da prova, ao comemorar o desempenho. Depois da prova, o técnico de Bolt, assegurou que o atleta poderia fazer os 100 metros em 9s52.

Para Eriksen, que coordenou a pesquisa, o resultado não é definitivo, mas cria a expectativa de que Bolt possa voltar a quebrar o recorde mundial da prova. "Não dizemos que é um cálculo final, mas é uma aplicação divertida da física e fizemos o melhor que podíamos", afirmou o cientista.


Leia mais sobre: Usain Bolt atletismo Real Madrid

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

bolt

Novo atacante?
Bolt fará um treino ao lado do elenco profissional, Velocidade, ao menos, ele tem de sobra

Topo
Contador de notícias