iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/09 - 18:47

Lochte não é encontrado para testes de doping e pode ser punido

Americano, que ganhou quatro medalhas em Pequim, não compareceu a dois testes marcados pela entidade

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES - Uma das estrelas da natação dos Estados Unidos, Ryan Lochte corre o risco de ser punido pela Agência Antidoping de seu país (Usada). Desde que voltou das Olimpíadas de Pequim com quatro medalhas no peito, sendo duas de ouro, o nadador faltou a dois exames surpresa antidoping da entidade e, se faltar novamente, será julgado como se tivesse resultado positivo em algum teste.

Normalmente, a Usada realiza testes surpresas nos atletas em períodos fora de competições. Por este motivo, os atletas de ponta precisam informar à Agência qual é a agenda de compromisso, para que assim, os testes posam ser marcados. Entretanto, se os esportistas não forem encontrados em três vezes no período de um ano e meio, serão julgados como se tivessem cometidos infrações de doping.

Por sua vez, os atletas se defendem. “Não sei onde estarei de um dia para o outro”, falou a campeã olímpica Natalie Coughlin ao jornal norte-americano The New York Times. “É necessário ser bastante paciente para informar à Agência qual a programação todos os dias. È uma chatice”, desabafou a nadadora.


Leia mais sobre: Natação

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias