iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/09 - 16:31

Volta da França não tem restrições ao retorno de Armstrong

Direção da prova que o ciclista americano venceu sete vezes afirmou que atleta deverá seguir as regras em vigor

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Um dia após o norte-americano Lance Armstrong anunciar que voltará a competir profissionalmente, a direção da Volta da França, competição em que o ciclista foi o campeão sete vezes consecutivas, afirmou que não tem restrições quanto ao retorno. Entretanto, ressaltou que tanto o atleta quanto a equipe que ele defender deverão seguir as regras que estão em vigor atualmente e que são ‘mais severas’ que as do passado.

“O que conta para a gente é que a equipe e o próprio Armstrong satisfaçam todas as regras que existem hoje, regras que são mais severas que nos últimos anos”, afirmou Christian Prudhomme, diretor da Volta da França.

Muito focado na luta contra o doping, que persegue a Volta nos últimos anos, Prudhomme recordou que quatro antigos companheiros de equipe de Armstrong acusaram positivo e que o norte-americano também esteve sob suspeita. “Houve suspeitas desde o princípio. As desconfianças acompanharam cada uma de suas vitórias desde 1999”, completou diretor, quem desconfia que Armstrong tenha utilizado substâncias proibidas para melhorara seu rendimento.

Na edição deste ano da Volta da França, a equipe Astana, entre outras, foi impedida de participar da competição, devido a casos de doping no ano passado. Assim, o campeão em 2007 do evento, o espanhol Alberto Contador não pôde defender seu título,q eu ficou com o também espanhol Carlos Sastre.


Leia mais sobre: Lance Armstrong Volta da França

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias