iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/09 - 23:11, atualizada às 12:04 11/09

Brasil leva bronze no atletismo e no remo na Paraolimpíada
Odair Santos faturou a medalha nos 5000m, categoria T13, e Josiane e Elton ficaram em terceiro no remo

Redação com Gazeta Esportiva

Acordo Ortográfico

PEQUIM (China) - O brasileiro Odair Santos garantiu a segunda medalha de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, na noite desta quarta-feira (horário de Brasília). Após o terceiro lugar nos 800m T12, Santos repetiu o desempenho nos 5000m, categoria T13, marcando o tempo de 24m53s35.

A medalha de ouro ficou com o queniano Henry Kirwa, que bateu o recorde mundial da corrida, ao completar a prova em 14m24s02. O marroquino Youssef Benibrahim ficou com a prata, que cravou a marca de 14m50s32.

Após a prova, o brasileiro fez questão de elogiar o vencedor, mas também demonstrou estar satisfeito com sua performance. “Tenho que tirar o chapéu para o queniano. Ele imprimiu um ritmo forte desde o início e conseguiu mantê-lo até o final. Fico feliz pelo pódio", afirmou Odair Santos, ao Sportv.

Brasil é bronze no remo
País conquistou mais uma medalha das águas chinesas, mas dessa vez, não foi no Cubo D'água. Elton Santana e Josiane Lima terminaram em terceiro a final do skiff duplo no remo e levaram o bronze no Parque Olímpico Shunyi.

O ouro ficou com a dupla chinesa, formada por Yangjing Zhou e Zilong Zan. A dupla australiana John Maclean e Kathryn Ross conquistou a medalha de prata.


Leia mais sobre: Paraolimpíada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

odair

Bronze no atletismo
Odair Santos (na frente) corre com o seu guia e termina a prova dos 5000m em terceiro

Topo
Contador de notícias