iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/09 - 15:32

Heptacampeão da Volta da França, Armstrong volta a competir

Nome da equipe que o ciclista norte-americano defenderá ainda não foi divulgado pela imprensa 

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Ganhador de sete edições consecutivas da Volta da França, o norte-americano Lance Armstrong voltará a competir profissionalmente em 2009 para divulgar a ‘luta contra o câncer’. Entretanto, não foi revelado o nome da equipe que o ciclista defenderá na próxima temporada.

Armstrong confirmou seu regresso ao ciclismo profissional por meio de um comunicado. “Sou feliz em anunciar que depois de ter falado com meus filhos e meus amigos mais íntimos, decidi voltar ao ciclismo profissional para tentar chamar a atenção para a luta contra o câncer”, explicou o norte-americano, que há alguns anos se curou de um tumor nos testículos. “Somente este ano, somente outros oito milhões de pessoas morreram por esta doença no mundo. É o momento de lutar contra o câncer em todo o planeta”, completou.

Embora o maior intuito da volta de Armstrong ao cicliso seja combater o câncer, seus amigos alertam que ele não retornará para ser coadjuvante. “Correr a Volta de 2009 é a intenção de Lance”, afirmou Mark Higgns, porta-voz do atleta, à Gazzetta dello Sport. Já o advogado e amigo de Armstrong, Bill Stapleton disse que “ele não correrá pelo segundo lugar”.

Até o momento não foi divulgada a equipe que o norte-americano defenderá. Entretanto, há rumores de que ele competiria pela cazaque Astana, dirigida por Johan Bruyneel. Por sua vez, Aemstrong definirá seu programa esportivo e sua estratégia da campanha contra o câncer em 24 de setembro, em Nova York.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias