iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/09 - 14:32

Brasil se classifica para duas finais A

Cláudia Cícero conseguiu se classificar na final do remo skiff simples, nas Paraolimpíadas de Pequim

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - A campeã mundial Cláudia Cícero disputará a final do remo na categoria skiff simples nas Paraolimpíadas de Pequim. Depois de ter de disputar a repescagem, a brasileira conseguiu, nesta quarta-feira, garantir a última vaga na briga pelo ouro.

Assim, como ela, Elton Santana e Josiane Lima também se classificaram para a final, porém no skiff misto. As duas embarcações competirão nesta quinta-feira.

Uma das favoritas ao ouro em Pequim, Cláudia ficou com a segunda colocação na repescagem desta quarta-feira, com o tempo de 6min57s12, sendo superada somente pela chinesa Jinhong Zhang, que marcou 6min43s78.

Nas provas de repescagem, somente os dois barcos melhores classificados garantem vaga na briga por medalhas. Por este motivo, no skiff simples masculino, Antony Bonfim não poderá lutar para subir ao pódio, pois terminou na quinta colocação.

Da mesma forma, no quatro com misto, o Brasil também ficou fora da briga pelo ouro, uma vez que Luciano Pires, André Dutra, Regiane Silva, Norma Moura e Nilton Alonço terminaram a repescagem em terceiro lugar.


Leia mais sobre: Cláudia Cícero Paraolimpíadas de Pequim

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias