iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/09 - 18:56

Após 26º lugar em Pequim, Jura volta a competir

Triatleta vai participar do Ironman Brasil 70.3, a ser realizado na cidade de penha, em Santa Catarina

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de participar de sua terceira Olimpíada e voltar com 26º lugar, o triatleta Juraci Moreira, o Jura, voltará a competir neste domingo. Ele participará do Ironman Brasil 70.3, a ser realizado na cidade de penha, em Santa Catarina, e que valerá como uma das três seletivas da América Latina para o Mundial da modalidade, em novembro, nos Estados Unidos.

Apesar de ter seu treinamento voltado às distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), Jura acredita que terá um bom desempenho na disputa de meio Ironman, que contará com 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida. “Retornei de Pequim já pensando nessa prova. É uma disputa que eu gosto bastante, apesar de não poder fazer muito essa distância, por ser mais longa e debilitar e machucar mais que os olímpicos. Acredito que posso fazer um bom resultado. Quero brigar pela vitória”, garantiu o triatleta, que terá o argentino Oscar Galindez como um grande riva em santa Catarina.

“Galindez, sem dúvida, é o principal nome da prova, já que é o vice-campeão mundial do 70.3. Então, duelar com ele será uma grande honra. É um atleta que conheço há muitos anos, foi para a Olimpíada de Sydney comigo, representando a Argentina, e o admiro muito como atleta e pessoa”, elogiou Jura.

Depois da disputa em Penha, Juraci participará da quinta etapa do Troféu Brasil, no dia 21 deste mês, em Santos. “Apesar de chegar cansado por causa do 70.3, é uma prova que não abro mão, pois é o circuito que quero dar prioridade até o final de 2009”, afirmou Jura.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias