iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/09 - 08:55

Oscar Pistorius ganha ouro nos 100m na T44 nos Paraolímpicos

Agora o atleta vai tentar buscar mais dois ouros nas provas de 200m e 400m

EFE


PEQUIM (China) - O sul-africano Oscar Pistorius, o paratleta que tentou participar dos Jogos Olímpicos, conseguiu nesta terça sua primeira medalha de ouro na Paraolimpíada de Pequim, ao vencer a final dos 100 metros rasos da categoria T44 (amputação única abaixo do joelho).

Com um tempo de 11s17, o sul-africano obteve assim a primeira das três medalhas de ouro (100 metros, 200 metros e 400 metros, sua especialidade) que busca na disputa paraolímpica.

"Confio em conseguir outros dois ouros e não me esqueço de Londres 2012. Estou treinando há três anos e continuarei assim", disse.

O corredor ganhou em maio a batalha legal para participar dos Jogos Olímpicos, mas ficou de fora ao não conseguir a marca olímpica para se classificar na equipe dos 4x400 metros, já que havia pelo menos seis compatriotas com melhor tempo.

A Federação Internacional de Associações de Atletismo (IAAF, em inglês) argumentou que as próteses em forma de "J" que o permitem caminhar poderiam representar uma vantagem sobre os atletas olímpicos, argumento que o Tribunal Arbitral do Esporte rejeitou.


Leia mais sobre: Paraolimpíada de Pequim Oscar Pistorius

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

oscar pistorius

Linha de chegado
Pistorius estica o pescoço e chega na frente do norte-americano Jerome Singleton nos 100m

Topo
Contador de notícias