iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/09 - 07:15, atualizada às 09:01 09/09

Lucas Prado leva ouro e bate recorde mundial nos 100m rasos

Lucas Prado venceu na categoria T11; Na bocha, o Brasil conseguiu outra medalha dourada

Redação iG Esporte com agências


PEQUIM (China) - O brasileiro Lucas Prado ganhou medalha de ouro após vencer a final dos 100 metros rasos na categoria T11 para deficientes visuais nos Jogos Paraolímpicos, com uma marca de 11s03, batendo seu próprio recorde mundial, que havia conseguido na segunda-feira, em Pequim.

O Estádio Olímpico voltou a viver outro dia histórico com a marca de Prado, que diminuiu em 16 centésimos de segundo seu recorde anterior (11s19) e conseguiu o quinto ouro para o Brasil nos Paraolímpicos.

Prado, que nasceu em 1985 e é atual campeão dos Jogos Parapanamericanos na prova, confirmou as previsões que o apontavam como favorito. Acompanharam o brasileiro no pódio o angolano José Armando (prata) e o francês Tresor Makunda (bronze).

Pódio dominado
A estréia do Brasil na Bocha foi impressionante e surpreendente. Nesta terça-feira, Dirceu Pinto e Eliseu Santos trouxeram, respectivamente, ouro e bronze para o país.

Os dois atletas disputaram a categoria BC4 (distrofia muscular). Dirceu enfrentou um atleta de Hong Kong, Leung Yuk Wing, na final e o superou por 3 a 1. Já Eliseu bateu o espanhol Jose Maria Dueso por 7 a 1 e conquistou a terceira colocação na competição.

Outras medalhas:

* Com EFE


Leia mais sobre: Paraolimpíada André Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

lucas prado

Vibração de ouro
Lucas Prado cruza a linha de chegada com o seu guia e comemora a vitória em Pequim

Topo
Contador de notícias