iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/09 - 19:49

Londrina sediará Pan-americano de clubes de handebol

Torneio reúne Metodista, Unopar, Pinheiros, Escuelas Pias (Argentina) e S.E.A.C/Ward (Argentina)

Gazeta Esportiva

LONDRINA - Na próxima quarta-feira, o São Bernardo estreará no II Pan-americano Masculino de Handebol, competição de clubes, sediada, nesta ocasião, na cidade de Londrina. Às 16h, o time paulista enfrentará o Escuelas Pias, da Argentina. O torneio, cujo formato de disputa será o dos pontos corridos, ainda conta com mais duas equipes brasileiras e um time argentino.

Além dos atuais campeões do torneio, a equipe do ABC paulista, participam os times do Londrina e Pinheiros, e ainda o Seac/Ward, da Argentina. Para o técnico do São Bernardo, o cubano Daniel Suarez, sua equipe fará de tudo para conseguir o bicampeonato.

“O Pan-Americano é uma competição importante e nos preparamos bem para defender esse título. Vamos jogar com o coração, concentrados e com muita vontade de fazer um bom papel. Além disso, essa competição servirá de preparação para a Liga Nacional, principalmente para adquirirmos um bom ritmo de jogo”, garantiu.

Para os anfitriões do Londrina, o clima é de motivação por jogar diante de sua torcida, além da participação de uma competição de ‘forte nível técnico’. O técnico dos paranaenses Giancarlos Ramirez fez questão de reforçar a importância do Pan.

“É muito importante receber uma competição internacional. Será um campeonato muito equilibrado, pois tanto as duas equipes argentinas, quanto as brasileiras, são muito boas e os jogos serão bem disputados. Estamos felizes e também muito motivados por jogar em casa, com o apoio da nossa torcida”, comentou o comandante do Londrina.

Morten Soubak, técnico do Pinheiros, atual campeão da Liga Nacional, também garantiu que seus comandados irão buscar o troféu.“Vamos dar o máximo para conquistar bons resultados. Acredito que será um bom campeonato, muito difícil, mas vamos brigar pelo título. Com esse sistema de disputa por pontos corridos, todos os jogos são muito importantes e temos que ter muita atenção”, prometeu Soubak.

Confira a tabela do campeonato:

Quarta-feira, dia 10
16h00 – Metodista x Escuelas Pias
20h00 – Unopar x S.E.A.C/Ward

Quinta-feira, dia 11
18h00 – Pinheiros x Escuelas Pias
20h00 - Unopar x Metodista

Sexta-feira, dia 12
18h00 - S.E.A.C/Ward x Escuelas Pias
20h00 - Metodista x Pinheiros

Sábado, dia 13
16h00 - Pinheiros x S.E.A.C/Ward
18h00 - Unopar x Escuelas Pias

Domingo, dia 14
14h30 - Metodista x S.E.A.C/Ward
16h30 - Unopar x Pinheiros

Leia mais sobre: Pan-americano Masculino de Handebol handebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias