iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/09 - 18:17

Lance Armstrong vai voltar ao ciclismo profissional

Ciclista conquistou a Volta da França por sete vezes consecutivas mesmo com câncer em diversas partes do corpo

Agência Estado

SÃO PAULO - Confirmando as primeiras informações sobre o fim da aposentadoria do ciclista, que surgiram na noite de segunda-feira, nesta terça o porta-voz de Lance Armstrong, Mark Higgins, confirmou que o atleta está de volta à ativa e voltará a competir, com o objetivo de disputar novamente a Volta da França, que venceu sete vezes consecutivas, entre 1999 e 2005.

Armstrong causou comoção mundial em sua primeira conquista, já que anos antes se recuperou de um câncer que começou em seus testículos e já tinha se espalhado por outras partes do corpo. Para a surpresa maior de todos, o ciclista ainda viria a conquistar a principal prova do esporte por mais seis edições.

"Estou feliz de anunciar que, depois de conversar com meus filhos, minha família e meus amigos mais próximos, decide retornar ao ciclismo profissional, a fim de chamar a atenção do mundo para a luta contra o câncer", afirmou o ciclista, que hoje tem uma fundação com seu nome para o combate à doença.

Outra motivação para ele é limpar sua reputação. Embora nunca tenha sido flagrado em exames antidoping, Armstrong foi acusado de usar substâncias ilegais, e pretende provar sua inocência se submetendo a análises diárias durante a Volta da França.


Leia mais sobre: Lance Armstrong ciclismo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias