iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/09 - 08:19

Daniel Dias leva ouro nos 200m livre para Paraolimpíada

Brasileiro fez o tempo de 2m32s32 e estabeleceu novo recorde mundial; André Brasil também venceu mais uma

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico


PEQUIM (China) - Brasileiro Daniel Dias confirmou o seu favoritismo na Paraolimpíada 2008. Nadando na categoria S5, ele sobrou na piscina do Cubo D'água e venceu a prova dos 200m livre. Além do ouro, André Dias, que terminou a prova com o tempo de 2m32s32, ainda abaixou o recorde mundial.

Clodoaldo Silva também lutava por medalha. Esta é a primeira Paraolimpíada do brasileiro na categoria S5 e ele ficou com o quinto lugar na final.

Daniel Dias já coleciona medalhas em Pequim. Foi dele o primeiro ouro do Brasil nos Jogos chineses, na prova dos 100m livre. Dias também subiu ao lugar mais alto do pódio nos 50m costas. Em todas as provas ele estabeleceu novos recordes mundiais.

"É muito tempo, de segunda a sábado, que acabou nessas medalhas", disse Daniel Dias ao Sportv logo após a conquista nos 200m livre.

Ouro no Cubo D'água
Quem também conseguiu ouro nesta terça em Pequim foi o brasileiro André Brasil Esteves. Com 51s38 nos 100m livre na categoria S10, André venceu a prova e ainda estabeleceu o novo recorde mundial.

Phelipe Rodrigues, o outro brasileiro na final, também nadou bem e ficou com a medalha de prata ao fazer o tempo de 54s22.

Essa já é a segunda medalha de ouro do brasileiro na Paraolimpíada. Na segunda-feira ele havia vencido a prova dos 100m borboleta e também estabelecido o novo recorde mundial, com o tempo de 56s47.

Outras medalhas:

  • Brasileira Daniele Silva conquista bronze no judô até 57 kg
  • Com recorde mundial, Daniel Dias dá primeiro ouro ao Brasil

  • Leia mais sobre: Paraolimpíada Daniel Dias André Brasil

    > Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


    Reuters

    andre brasil

    Natação dourada
    André Brasil vibra ao vencer a prova dos 100m livre nesta terça em Pequim

    Topo
    Contador de notícias