iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/09 - 13:32

Brasil define convocação para Copa do Mundo de futsal
O técnico PC de Oliveira anunciou nesta segunda-feira os 14 convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de futsal, que acontecerá entre 30 de setembro e 19 de outubro nas cidades de Rio de Janeiro e Brasília. O treinador optou por manter a base vencedora da Copa América, em junho no Uruguai.

Gazeta Esportiva

A grande novidade da lista de PC foi a presença do fixo Ciço, que ganhou a vaga de Valdin. Grande craque do futsal mundial, o ala Falcão está no grupo, que tem apenas sesi jogadores que atuam no Brasil (cinco deles vestem a camisa do Malwee/Jaraguá do Sul). O ‘intruso’ é o goleiro Rogério, do Joinville/Krona/Dal Ponte. Todo o restante da lista joga na Espanha.

“A lista foi feita de forma muito criteriosa. Levamos em consideração, além de tudo, nossos rivais”, esclareceu Reinaldo Simões, supervisor técnico da Confederação Brasileira de Futsal, que estabeleceu também as datas das apresentações dos atletas: os que jogam por equipes brasileiras vão nesta sexta-feira para Uberlândia, onde passarão no dia seguinte por uma avaliação física.

Os jogadores brasileiros que vêm da Espanha já foram previamente avaliados de acordo com Simões, e desta forma ganharam dois dias de folga, apresentando-se apenas no domingo. Os treinos com bola terão início na próxima segunda-feira, dia 15, com grupo completo.

Confira a escalação:
Goleiros: Franklin (Malwee/Jaraguá do Sul), Rogério (Joinville/Krona/DalPonte) e Tiago Malwee/Jaraguá do Sul)
Fixos: Carlinhos (Lobelle de Santiago/ESP), Ciço (ElPozo Múrcia/ESP) e Schumacher (Inter Movistar/ESP)
Alas: Ari (Malwee/Jaraguá do Sul), Falcão (Malwee/Jaraguá do Sul), Marquinho (Inter Movistar/ESP), Gabriel (Inter Movisar/ESP) e Vinícius (ElPozo Múrcia/ESP).
Pivôs: Leníso (Malwee/Jaraguá do Sul), Betão (Inter Movistar/ESP) e Wilde (El Pozo Múrcia/ESP)

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias