iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/09 - 21:51

Lebedeva vence salto triplo; Jamaica domina pista
Lebedeva saltou 14,94m e superou por muito pouco a compatriota Anna Pyatykh por apenas três centímetros

Gazeta Esportiva

RIETI (Itália) - Vice-campeã do salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e do Grand Prix Atletíssima, a russa Tatyana Lebedeva enfim conseguiu subir no topo de um pódio. Neste domingo, ela faturou o salto triplo do Meeting de Rieti, na Itália, competição que teve a Jamaica como grande vencedora nas disputas femininas.

Lebedeva saltou 14,94m e superou por muito pouco a compatriota Anna Pyatykh por apenas três centímetros. A russa medalha de prata, no entanto, conseguiu uma diferença ainda menor sobre a camaronesa Françoise Etone, bronze com 14,90m.

Nas outras duas provas de campo em Rieti, duas atletas do continente americano ficaram com a medalha de ouro. A campeã do salto em altura foi Chaunté Howard, dos Estados Unidos, única a passar pelo sarrafo a 2m. Já no arremesso de martelo, a vencedora foi a cubana Yipsi Moreno, com a marca de 74,94m.

Já na pista, três ouros para as mulheres da Jamaica. Nos 100m rasos, Shelly-Ann Fraser cruzou a linha de chegada em 11s06 e deixou a compatriota Kerron Stewart com a prata, com 11s11. A norte-americana Carmelita Jeter completou o pódio com uma mínima diferença: 11s12.

Carmelita foi superada por muito pouco na outra prova que disputou, nos 200m. A norte-americana levou a prata com o tempo de 22s52, mas viu a jamaicana Shericka Williams conquistar o ouro graças aos 22s50. O país caribenho ainda teve Melaine Walker vencendo os 400m com barreiras.

Nas provas mais longas da pista, domínio africano. A etíope Getele Burka venceu a prova de 1 milha, enquanto as compatriotas Tirunesh Dibaba, Wude Ayalew e Genzebe Dibaba (nesta ordem) fizeram a festa no pódio dos 5.000m. Nos 3.000m, a campeã foi a queniana Ruth Nyangau.


Leia mais sobre: Salto Triplo Meeting de Rieti

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias