iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/09 - 08:45

Judô feminino dá duas medalhas ao Brasil

Mulheres competiram no primeiro dia de lutas e já trouxeram um bronze e uma prata

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Assim como Daniel Dias, ouro na natação, as judocas do Brasil também fizeram um excelente trabalho no primeiro dia das Paraolimpíadas e deram mais duas medalhas ao país. Competindo na categoria até 52kg, Michelle Ferreira conquistou o bronze, enquanto Karla Cardoso ficou com a prata na categoria até 58kg.

Em sua estréia na luta por medalhas, Michelle derrotou a japonesa Minako Tsuchiya. Na sequência, entretanto, saiu da luta pelo primeiro lugar no pódio ao perder para a chinesa Na Cui. Ela, porém, se recuperou ao conseguir um ippon em apenas 53 segundos de duelo contra a espanhola Sheila Hernandez.

Dona de uma visão limitada, Karla Cardoso deixou todas as dificuldades de lado ao passar pela ucraniana Yuliya Halinska na estréia. Em seguida, a vítima foi a cubana Maria Gonzalez. Entretanto, na decisão, a brasileira não foi páreo para a chinesa Huaping Guo, que lhe aplicou um ippon pouco depois da metade do combate.

Trata-se de mais uma medalha de prata para Karla, que também havia ficado com o segundo lugar nas Paraolimpíadas de Atenas. "Abdiquei de muita coisa, mas infelizmente não consegui meu objetivo, que era o ouro. Bati na trave de novo e agora é treinar", destacou a representante nacional, campeã mundial em 2003 e 2005, além de ter conquistado o vice no ano passado. "A chinesa era muito forte, muito boa tecnicamente. Eu fiz de tudo mas não deu", lamentou.

Leia mais:
Com recorde mundial, Daniel Dias dá primeiro ouro ao Brasil


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias