iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/09 - 08:25

Com recorde mundial, Daniel Dias dá primeiro ouro ao Brasil

Nadador conseguiu superar a sua própria marca, que já era a melhor do mundo nos 100m livre da classe S5

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Logo no primeiro dia de disputa das Paraolimpíadas de Pequim, o Brasil conquistou uma medalha de ouro. O dono dela é o nadador Daniel Dias: ele venceu a disputa dos 100m livre da classe S5 com direito à quebra do recorde mundial da prova, que já pertencia a ele mesmo.

Daniel marcou 1min11s05, cerca de dois segundos mais rápido que o recorde anterior, que era de 1min13s35. "É uma alegria imensa, estou até sem palavras. Ganhei o primeiro ouro do Brasil em minha primeira Paraolimpíada", comentou Daniel ao canal SporTv. "Estou muito feliz", destacou.

O brasileiro admitiu surpresa com o próprio tempo. "Não esperava nadar abaixo de um minuto e 11 segundos. Se Deus quiser, mais medalhas virão", continuou o atleta. A medalha de prata foi para o ucraniano Dmytro Kryzhanovskyy (1min12s73) e o bronze ficou com o norte-americano Roy Perkins que obteve a marca de 1min15s31.

Outro brasileiro na prova, Cloadoaldo Silva, conseguiu a sexta colocação ao alcançar o tempo de 1min21s14, quase quatro segundos abaixo do que havia conquistado nas eliminatórias. Dono de seis ouros em Atenas-2004 na classe S4, Silva foi obrigado a se mudar para a classe S5, onde a deficiência dos competidores é menor, por conta de protestos dos adversários.


Leia mais sobre: Paraolimpíada Daniel Dias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

daniel dias

Primeira Paraolimpíada
Depois do ouro, Daniel Dias admitiu que não esperava um resultado tão bom em Pequim

Topo
Contador de notícias