iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/09 - 14:54

Malwee goleia Ulbra e é tricampeã da Liga
A Malwee Futsal conquistou o tricampeonato da Liga Futsal ao vencer a Ulbra/Suzano na segunda partida da final. Neste sábado, jogando em casa, os catarinenses encerraram o jejum de vitórias contra a Ulbra nesta temporada e fizeram 6 a 2, suficientes para conquistar pela terceira vez consecutiva o título da competição mais importante do futsal brasileiro.

Gazeta Esportiva

Com o este resultado, a Malwee garantiu vaga na disputa do Mundial de clubes.

Na primeira partida da final, realizada nessa quarta-feira em Porto Alegre, a Ulbra vencia por 2 a 1, mas permitiu que a Malwee empatasse nos segundos finais. Assim, a decisão do título foi adiada para este sábado em Jaraguá do Sul.

O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes marcando forte e cometendo faltas. Neste ritmo truncado, o primeiro gol da partida só saiu aos 12min56 com jogada individual de Leco, que chutou no ângulo e fez 1 a 0 para a Malwee, complicando a vida da Ulbra, que contou com a torcida contra.

Pressionando mais após o gol, a Malwee teve mais chances de chegar à área adversária, mas foi a Ulbra que mostrou mais qualidade na hora de definir. Faltando 1min38 para o término da primeira etapa, a equipe do Rio Grande do Sul empatou em 1, com contra-ataque de Jonas.

Motivados com o empate, os jogadores da Ulbra passaram a pressionar mais e conseguiram virar a partida, novamente com Jonas, que recebeu passe de Marinho (substituto de Índio) e marcou faltando 39 segundos para o fim. Por sua vez, a Malwee não se abalou e conseguiu empatar em 2, com Lenísio chutando de primeira a apenas 13 segundos do final.

Já na volta do intervalo, a Malwee aproveitou o apoio da torcida de Jaraguá do Sul e logo abriu dois gols de vantagem. Em bola parada, Lenísio fez 3 a 2. Sem tempo para respirar, Lenísio, mais uma vez apareceu, tocou para Ari aumentar a vantagem dos donos da casa (4 a 2).

Embalado pela vantagem, a equipe do técnico Fernando Ferreti permaneceu no ataque e ampliou ainda mais a distância no marcador. Assim, Falcão, começou a mostrar porque é o mlehor do mundo. Ele fez o quinto gol dos catarineneses por cobertura e foi aplaudido de pé. A partir disso, a partida voltou a ficar equilibrada e muito tensa, mas a Malwee não permitiu que os adversários se recuperassem e anotou mais um, novamente com Falcão, que com uma espetacular bicicleta fechou o placar em 6 a 2.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias