iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/09 - 11:46

Kaio Márcio e Joanna Maranhão vencem 200m borboleta

Atletas olímpicos dominaram as provas do Troféu José Finkel e ainda saíram com mais de uma medalha

Agência Estado

SÃO PAULO - Os atletas olímpicos Kaio Márcio e Joanna Maranhão venceram as provas dos 200 metros borboleta, neste sábado, no Troféu José Finkel de natação, no Parque São Jorge, em São Paulo. O paraibano Kaio Márcio marcou o tempo de 1min57s45.

Em Pequim, o nadador ficou em sétimo na final desta prova, quando bateu o recorde sul-americano com a marca de 1min54s71. Neste sábado, Márcio também venceu o revezamento 4x100m medley, ao lado de Fábio Arikawa, Felipe Ferreira Lima e João de Lucca.

Joanna Maranhão conquistou sua terceira medalha de ouro na competição ao registrar 02min14s77. A nadadora também venceu os 200m costas e os 400m medley. Mas não conseguiu cumprir a promessa de conquistar quatro vitórias na competição, ao ficar na 5ª colocação no revezamento 4x100 medley.

Outra atleta olímpica, Poliana Okimoto, que disputou a maratona aquática em Pequim, venceu os 1.500 metros, mas foi desclassificada por ter se mexido no bloco antes da largada. Na quarta-feira, Okimoto havia vencido a prova dos 800 metros.

Na manhã deste sábado foram distribuídas mais cinco medalhas de ouro no Troféu José Finkel. Os vencedores foram Mariana Katsun (50m peito feminino), Felipe Alves Franca (50m peito masculino), Luiz Rogério Arapiraca (800m livre), Ana Marcela de Jesus (1.500m), Fernanda Alvarenga, Natália Cardoso, Dandara Mendes e Carolina Henão (4x100m medley).


Leia mais sobre: Troféu José Finkel Kaio Márcio Joanna Maranhão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias