iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/09 - 16:27

Tyson Gay desiste de confronto com Bolt e Asafa Powell

Velocista afirmou que ainda não está totalmente recuperado da contusão muscular que sofreu antes da Olimpíada

Agência Estado

BRUXELAS (Bélgica) - Tyson Gay frustrou mais uma vez o esperado confronto com os jamaicanos Asafa Powell e Usain Bolt numa prova dos 100 metros rasos. A disputa entre os três maiores velocistas do mundo deveria ter acontecido na final da Olimpíada de Pequim, mas o norte-americano foi eliminado ainda na semifinal.

Um novo encontro estava previsto para sexta-feira, na etapa de Bruxelas da Golden League, e foi novamente fracassado.

Dessa vez, Tyson Gay estava confirmado na prova desta sexta-feira, em Bruxelas, mas desistiu de competir nesta quinta. Atual campeão mundial dos 100 metros rasos, ele alegou que ainda não está totalmente recuperado da contusão muscular que sofreu antes da Olimpíada e que não queria arriscar uma recaída - será substituído pelo francês Ronald Pognon.

Assim, a disputa dos 100 metros rasos na etapa de Bruxelas da Golden League ficará restrita aos dois astros jamaicanos. Usain Bolt é o atual campeão olímpico e recordista mundial (9s69), mas Asafa Powell mostrou do que é capaz ao cravar o tempo de 9s72 no último domingo, quando venceu o Meeting de Atletismo de Gateshead, na Inglaterra.


Leia mais sobre: Tyson Gay Bolt

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias