iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/09 - 17:01

Longe da forma ideal, Gay desiste de encontro com jamaicanos
Gay sofreu uma contusão na coxa antes de Pequim, e acabou inclusive não conseguindo se classificar para a final dos 100m rasos

Gazeta Esportiva

BRUXELAS (Bélgica) - A etapa de Bruxelas da Liga de Ouro não terá a presença de um dos corredores incumbidos de parar o raio jamaicano Usain Bolt. O norte-americano Tyson Gay anunciou nesta quinta-feira que não competirá na Bélgica nesta sexta-feira por causa de sua lesão na coxa –sofrida antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Gay sofreu uma contusão na coxa antes de Pequim, e acabou inclusive não conseguindo se classificar para a final dos 100m rasos. A prova na China foi vencida por Bolt, que disparou e cruzou a linha de chegada em 9s69, batendo seu próprio recorde mundial de 9s72.

Desta vez, Gay preferiu não entrar na pista de Bruxelas para não correr o risco de sofrer uma recaída e ficar ainda mais tempo sem poder competir em seu melhor nível. 'Estou longe da minha forma ideal e não me sinto apto de enfrentar o Bolt e o Asafa Powell', esclareceu o norte-americano campeão mundial, que será substituído pelo francês Ronald Pognon.

A briga pelo topo do ódio na etapa belga da Liga de Ouro deverá, assim, ficar mesmo entre a dupla jamaicana. Os dois vêm de conquistas recentes nos últimos dias nos 100m: Bolt venceu no último domingo a etapa da Inglaterra da Liga com 9s83, enquanto Powell faturou o título do Grande Prêmio de Atletísima, na Suíça, com 9s72, na terça-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias