iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/09 - 12:51

Gabriella e Mangabeira confirmam favoritismo nos 100m borboleta

Nadadora revelação de apenas 19 anos foi o destaque da prova, vencendo com a marca de 58s63

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de se destacar ao faturar a medalha de bronze dos 50m livre mesmo tendo nadado borboleta no dia anterior, Gabriella Silva voltou a cair na piscina do Corinthians para a disputa do Troféu José Finkel nesta quinta-feira. Desta vez na prova em que é especialista, o 100m borboleta, a revelação de 19 anos brilhou novamente, garantindo o ouro com muita tranqüilidade e um tempo de 58s63.

Nadadora do Pinheiros, Gabriella esteve próxima da marca que a levou ao sétimo lugar nas Olimpíadas de Pequim também nos 100m borboleta (cravou 58s10 no Cubo D’Água), conseguindo confortável vantagem para as demais atletas que subiram ao pódio: Carolina Henão (1m00s79) e Daiene Dias (1m01s32).

Com o resultado, a jovem brasileira deixa o José Finkel com a sensação de dever cumprido, já que havia surpreendido nesta quarta-feira, quando trocou o tradicional nado crawl pelo borboleta para ficar com a terceira posição dos 50m livres.

Mangabeira confirma favoritismo: Já na versão masculina da prova, Gabriel Mangabeira, medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, confirmou o bom desempenho nas eliminatórias e cantou 53s48 para levar o ouro ao Minas, superando Fernando Silva (53s93) e Frederico Castro (54s27).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias