iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/09 - 08:28

Clodoaldo Silva é avaliado e muda de categoria

Nadador, que conquistou seis ouros em Atenas na classe S4, vai nadar na classe S5 na Paraolimpíada de Pequim

Agência Estado


PEQUIM (China) - O nadador Clodoaldo Silva foi reclassificado para classe S5 nessa quinta-feira em Pequim, após ser submetido a testes de avaliação funcional. O atleta pertencia à classe S4, onde conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata na Paraolimpíada de Atenas.

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) anunciou que vai protestar da decisão do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) com base em questões técnicas. O presidente do CPB, Vital Severino, lamentou a decisão.

“No esporte paraolímpico todos os sistemas estão em evolução, inclusive a classificação funcional. Não acreditamos em perseguição ao Clodoaldo. Todos os atletas estão sujeitos a isso e devem cumprir as regras”, disse.

Caso o IPC aceite o recurso, o nadador terá de passar por uma nova bateria de testes. Essa é a última chance de reverter o resultado. Se a ação for negada, Clodoaldo Silva terá que nadar na classe S5 em Pequim. O IPC vai divulgar o resultado do protesto antes do dia 6 de setembro, data de abertura da Paraolimpíada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

clodoaldo

Mudança para Clodoaldo
Brasileiro chegou a dizer que estava sendo perseguido e agora terá que nadar em uma nova categoria nos Jogos de Pequim

Topo
Contador de notícias