iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/09 - 10:28, atualizada às 18:56 04/09

Cielo quebra recorde mundial e leva ouro no Troféu José Finkel

Nadador que havia decidido não participar venceu revezamento 4x50 metros livre

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Mesmo fora do melhor ritmo por estar longe dos treinamentos desde que faturou o primeiro ouro da história da natação brasileira, César Cielo topou o desafio de disputar o revezamento 4x50m livre do Troféu José Finkel e não decepcionou. Com o tempo de 21s09, o nadador paulista ajudou a equipe do Pinheiros a cravar 1m27s22, a melhor marca do mundo da modalidade.

Convencido pelos companheiros de equipe Nicholas Santos Bruno Fratos e Fernando Silva a disputar a prova nas vésperas de seu início, já que foi às piscinas do Corinthians disposto apenas a “prestigiar” o evento, Cielo acatou os apelos e conseguiu brilhar, anotando uma marca até superior àquela com que ele conseguiu o ouro nos 50m livre na China (21s30).

Utilizando maiô e touca emprestados, o campeão olímpico ajudou o Pinheiros a cravar o melhor tempo da história – vale lembrar, porém, que o revezamento 4x50m livre não consta no programa das Olimpíadas.

Já bem atrás da equipe campeã apareceram no pódio o Unisul que terminou a prova com 1m29s25, e o Minas Tênis Clube, que, sem o poupado Thiago Pereira, faturou o bronze ao marcar 1m30s21.


Leia mais sobre: Cielo Pequim

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Getty Images


Nadador havia alegado falta de treinamento e ritmo para não disputar o Troféu Lenk

Topo
Contador de notícias