iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/09 - 13:08

Thiago Pereira vence e Gabriella Silva brilha no Finkel

Depois de sair da Olimpíada de Pequim sem medalha, Thiago Pereira voltou a competir e ganhou ouro nos 200m peito

Agência Estado

SÃO PAULO - O primeiro dia de finais do Troféu José Finkel de Natação, na manhã desta quarta-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo, teve dois destaques. Depois de sair da Olimpíada de Pequim sem medalha, Thiago Pereira voltou a competir e ganhou ouro nos 200 metros peito.

E Gabriella Silva brilhou na final dos 50 metros livre, ao chegar em terceiro lugar nadando peito - o normal é crawl, por ser um estilo mais rápido.

Thiago Pereira foi para Pequim como grande esperança de medalha da natação brasileira, mas o melhor resultado que teve foi o quarto lugar nos 200 metros medley. Mesmo sem descanso, ele caiu na piscina para a disputa do Troféu José Finkel e não decepcionou: venceu nesta quarta-feira a final dos 200 metros peito com o tempo de 2m13s37.

Enquanto isso, Gabriella Silva provou que vive mesmo um grande momento. Na Olimpíada, ela surpreendeu ao chegar em 7º lugar nos 100 metros borboleta. E voltou a brilhar nesta quarta-feira, quando, mesmo nadando no estilo borboleta enquanto as outras competidoras adotaram o crawl, terminou na terceira colocação dos 50 metros livre.

Gabriella Silva conseguiu o tempo de 26s22 na final, tendo sido superada apenas por Flávia Delaroli (25s54) e Tatiana Lemos (25s79). Na prova masculina dos 50 metros livre, também disputada nesta quarta-feira, Nicholas Santos não teve a concorrência do campeão olímpico César Cielo, que optou pelo descanso, e venceu com 22s18.

Mais três medalhas de ouro foram distribuídas na manhã desta quarta-feira no Troféu José Finkel.

Nos 200 metros peito, vitória de Thamy Ventorin (2m38s29). Nos 800 metros, o primeiro lugar ficou com Poliana Okimoto (8m51s25). E nos 1.500 metros, o melhor foi Lucas Cruz Kanieski (15m47s24).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias