iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/09 - 11:55

Jato de fonte dedicada a Isinbayeva alcançará altura de seu recorde

O jato alcançará 5m05, a mesma do recorde mundial e olímpico estabelecido por ela na final do salto em altura em Pequim 

EFE

MOSCOU (Rússia) - A Prefeitura de Moscou afirmou nesta quarta-feira que o jato da fonte construída em homenagem à atleta russa Yelena Isinbayeva alcançará 5m05, a mesma do recorde mundial e olímpico estabelecido por ela na final do salto em altura dos Jogos de Pequim.

Segundo Vladimir Zotov, administrador da região sudeste da capital russa, a altura do jato poderá ser modificada conforme a campeã olímpica siga batendo novos recordes mundiais.

A fonte será inaugurada no próximo sábado, o Dia de Moscou, segundo a agência "RIA Novosti". Zotov explicou que o monumento lembrará o estilo de arquitetura encontrado na cidade de São Petersburgo.

Segundo o político, a estrutura da fonte permite que os visitantes passem pelo meio dos jatos.

"Segundo os responsáveis pelo projeto, a velocidade mínima para não se molhar deverá ser a mesma da corrida de Isinbayeva antes do salto", disse Zotov, que classificou o monumento como "o mais especial entre os construídos nos últimos cinco anos em Moscou".

No Dia de Moscou, a capital russa contará com a inauguração de outras 30 fontes construídas em homenagem aos triunfos do país nos Jogos de Pequim.

A primeira foi inaugurada em 22 de agosto e homenageou a tenista Elena Dementieva, campeã olímpica no torneio feminino de simples.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias