iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/09 - 11:46

Gabriella Silva fatura bronze dos 50m livre nadando borboleta

A jovem de 19 anos brilhou por cravar 26s22 e ficar com a terceira posição mesmo nadando borboleta

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Dona de uma ascensão meteórica no cenário da natação brasileira, Gabriella Silva continua dando o que falar mesmo quando não sai vitoriosa de uma prova. Nesta quarta-feira, a jovem de 19 anos ficou atrás de Flávia Delaroli, vencedora dos 50m livre feminino do Troféu José Finkel, mas brilhou por cravar 26s22 e ficar com a terceira posição mesmo nadando borboleta.

Única mulher a disputar uma final da natação nas Olimpíadas de Pequim, Gabriella Silva não tinha nem sequer o índice olímpico em maio deste ano, quando brilhou no Troféu Maria Lenk para depois ficar com a sétima posição nos 100m borboleta no Cubo D’Água chinês.

Nesta quarta, ela continuou chamando a atenção desta vez nas piscinas do Corinthians, em que subiu ao pódio nos 50m livre mesmo não nadando o tradicional crawl e sim o nado na qual é especialista. Com 26s22, ela superou com tranqüilidade o seu antigo recorde nos 50m borboleta (26s69), embora a marca não possa ser considerada por ter sido feita em uma prova de estilo livre.

Em um pódio todo do Pinheiros em São Paulo, Delaroli, que parou nas semifinais nos Jogos Olímpicos, ficou com a medalha de ouro ao marcar 25s54, contra o tempo de 25s79 da segunda colocada, Tatiana Lemos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias