iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/09 - 10:50

Clodoaldo Silva confirma participação na Paraolimpíada

Apesar de se sentir perseguido, nadador vai para os Jogos por respeito aos companheiros de seleção brasileira

Agência Estado


PEQUIM (China) - O nadador Clodoaldo Silva confirmou nesta quarta-feira, que irá competir nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. A sua participação esteve ameaçada depois que o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na inglês) exigiu uma nova reavaliação funcional do atleta.

A solicitação do IPC atende a uma queixa sobre as condições físicas do nadador, solicitando a mudança de categoria do atleta, que compete na classe S4. Em entrevista ao SporTV, Clodoaldo se mostrou indignado com a nova avaliação e afirmou que só irá participar dos Jogos por respeito aos companheiros de seleção brasileira. Dono de seis medalhas de ouro e duas de prata em Atenas 2004, Clodoaldo terá papel fundamental nas provas de revezamento.

"Minha vontade mesmo era de voltar para casa", afirmou o nadador. "A seleção brasileira ficou muito abalada. Eu não sabia que eles gostavam tanto assim de mim e em respeito aos meus colegas eu vou cair na água".

Clodoaldo ainda lembrou que não teria problema nenhum em subir de categoria e até já prometeu medalhas. "A questão não é subir ou não de categoria. A questão é que eu já fiz três avaliações e eles alegam que minha deficiência melhorou, sem levar em conta que foi o meu desempenho que melhorou", explicou. "Por tudo isso, eu vou conquistar medalhas, mesmo em outra categoria", disse.

Clodoaldo tem paralisia cerebral e será reavaliado nesta quinta-feira pelo IPC. Essa é a última chance do brasileiro de cair na piscina na China, já que o período oficial para a realização dos testes se encerra no dia em que ele será avaliado.


Leia mais sobre: Clodoaldo Silva Paraolímpiada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Clodoaldo Silva

Confirmado em Pequim
Mesmo insatisfeito, Clodoaldo Silva vai brigar por ouros na Paraolimpíada, que começa no dia 6

Topo
Contador de notícias